Quais os melhores passeios e tours para fazer em Santiago do Chile em janeiro

Na dúvida se Santiago em janeiro vale a pena? Como qualquer outro mês, janeiro é sim um ótimo período para brasileiros fazerem passeios em Santiago do Chile. Mas aí vem a pergunta: em janeiro tem neve em Santiago? A resposta é: “não” ou “talvez um pouquinho”, coisa que a gente explica logo abaixo.

 

É claro que neste período já está encerrada a temporada de de ski, mas pode ser que ainda haja alguma neve ainda derretendo, decorando a paisagem das montanhas mais altas.

 

Tendo em vista as características desse período, estes são os passeios mais recomendados em Santiago no mês de janeiro:

 

Paisagem do Cajón del Maipo próximo ao Embalse El Yeso e às Termas de Colina

 

Cajón del Maipo – Embalse El Yeso + Termas de Colina

 

Fazer o passeio Cajón del Maipo, Embalse El Yeso e Termas de Colina vale a pena em janeiro. Este é um combo fantástico e uma excelente forma de otimizar seu tempo em Santiago fazendo dois passeios icônicos da região de Cajón del Maipo em um só dia: visite o Embalse El Yeso e sua estonteante beleza e tome banho nas águas termais dos andes, tudo em um tour só. Inclui passagens por locais de interesse pelo caminho, como o Tunel Tinoco, o vilarejo de San Jose del Maipo, a Casa de Chocolate, entre outros. Ah! E inclui também um delicioso piquenique, é claro!

 

Tour tradicional na vinícola Concha y Toro com visita ao Casillero del Diablo

 

Vinícola Concha y Toro

 

Difícil vir ao Chile e não conhecer a vinícola Concha y Toro! Neste tour, você vai caminhar pela propriedade da família fundadora, visitar as bodegas subterrâneas, incluindo o famosíssimo e lendário Casillero del Diablo, e encerrar com uma degustação. São mais ou menos 5 horas de duração (incluindo o deslocamento), podendo ser matutino - começando às 7h30 - ou vespertino - começando às 13h30 - de acordo com a disponibilidade.

 

Pessoa balançando taça para facilitar a respiração do vinho

 

Vinícola Undurraga

 

Visite uma das vinícolas mais aclamadas e premiadas do Chile. Neste tour, você vai caminhar pela propriedade da família fundadora, pelas vinhas, pelas bodegas subterrâneas e encerrar em grande estilo com uma degustação. São mais ou menos 5 horas de duração (incluindo o deslocamento), podendo ser matutino - começando às 8h - ou vespertino - começando às 14h - de acordo com a disponibilidade.

 

Pôr do sol visto no passeio da vinícola Alyan Sunset

 

Vinícola Alyan – Tour Alyan Sunset

 

Uma experiência completa: deguste rótulos selecionados ao pôr do sol com direito a petiscos, passeie pela propriedade da Alyan conhecendo os segredos da produção e, para concluir em alto estilo, desfrute de um jantar harmonizado informal com maaaaais vinho ainda 🍷🌄 O passeio começa geralmente entre 14h30 e 16h30 e termina entre 21h e 23h, dependendo da estação do ano.

 

Visita a ponto turístico no tour por Valparaiso

 

Valparaiso e Viña del Mar

 

Uma oportunidade de conhecer essas duas joias do pacífico chileno e, é claro, o oceano pacífico. Valparaiso ostenta o título de patrimônio cultural da humanidade, unindo história e futuro por meio de um conjunto arquitetônico secular e uma vibrante cena de arte urbana estampada nas paredes da cidade. Já Viña Del Mar, contrastando com os aspectos portuários e históricos da vizinha, exibe uma arquitetura moderna e praias disputadas.

 

Pôr do sol visto da cordilheira dos andes em passeio no Valle Nevado e Farellones

 

Valle Nevado Sunset (Pôr do Sol nos Andes)

 

Valle Nevado vale a pena em janeiro sim! Este seria a “versão verão” do passeio Valle Nevado e Farellones Panorâmico, muito buscado no inverno. Mas aqui no verão o foco é admirar o pôr do sol lááá da cordilheira, a quase 3.000 metros de altitude. É uma vista de tirar o fôlego que você vai poder curtir desfrutando de um piquenique com vinhos, sucos, frios, queijos e snacks. O passeio começa no meio da tarde, terminando após o pôr do sol.